Ousmane Dembélé estará na iminência de abandonar o Barcelona, depois de o Paris Saint-Germain ter feito chegar, esta segunda-feira, a Camp Nou uma carta na qual assumia a intenção de ativar a sua cláusula de rescisão, no valor de 50 milhões de euros.
Os catalães veem-se, agora, obrigados a 'sondar' o mercado de transferências em busca de uma nova solução para a frente de ataque, tendo a plataforma de 'streaming' DAZN procurado dar uma 'ajuda', com recurso à Inteligência Artificial (IA).
Tendo em conta que o emblema blaugrana não estaria disposto a pagar mais de 50 milhões de euros por um reforço, o algoritmo utilizado concluiu que a melhor opção para colmatar a vaga deixada em aberto pela saída do internacional francês seria... Marcus Edwards.
O inglês precisa, em média, de 257 minutos para marcar e de 409 minutos para fazer uma assistência com a camisola do Sporting, o que o coloca à frente de algumas 'caras conhecidas' do futebol europeu, como é o caso de Serge Gnabry, do Bayern Munique.
A publicação apontou, ainda, Takefusa Kubo (da Real Sociedad), Miguel Almirón (do Newcastle) e Domenico Berardi (do Sassuolo) como potenciais soluções a explorar para a direção liderar por Joan Laporta.
Leia Também: PSG ativa a cláusula de Dembélé. Francês tem uma fortuna à espera