O mercado de transferências de verão encerra dentro de menos de um mês, mas o Barcelona continua ativo na procura de garantir, pelo menos, mais três reforços para as posições identificadas por Xavi Hernández como estando mais debilitadas.
Uma delas é o lado direito da defesa, onde, na passada temporada, os adaptados Jules Koundé e Sergi Roberto foram alternando a titularidade. Agora, escreve o jornal espanhol Mundo Deportivo, o treinador pretende uma opção 'de raiz', e o alvo predileto dá pelo nome de João Cancelo.
O internacional português está de volta ao Manchester City, após meia temporada na qual atuou no Bayern Munique, a título de empréstimo, e veria com bons olhos a saída para Camp Nou. Iván Fresneda, do Real Valladolid, é o 'plano B'.
O técnico pretende, ainda, a chegada de um "médio interior com toque de bola e capacidade de passe". Bernardo Silva, que também representa os citizens é o nome que mais agrada, seguido de Giovanni lo Celso, do Tottenham.
Finalmente, o emblema blaugrana procurará reforçar a frente de ataque. João Félix terá sido 'oferecido', mas está totalmente descartado, pelo que a alternativa poderá passar por pagar ao Athletico Paranaense para antecipar a aquisição de Vítor Roque.
Leia Também: Bernardo Silva "desesperado" por deixar Manchester com destino escolhido