O Copenhaga carimbou, ao início da noite desta quarta-feira, o apuramento para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao receber e golear o Breidablik, por 6-3, depois de, na primeira mão, já ter conquistado um outro triunfo, por 2-0.
O conjunto dinamarquês ainda apanhou um ligeiro 'susto' quando, logo à passagem do nono minuto de jogo, Jason Svanthórsson desfez o nulo, no Parken. Um contratempo que, no entanto, acabaria por culminar num autêntico 'show' de Diogo Gonçalves.
O internacional sub-21 português somou um golo e três assistências, para um tento de Elias Achouro e outros dois de Orri Óskarson. Este último ainda alcançou o hat-trick, tendo o restante golo dos homens da casa pertencido a Jordan Larsson.
Já a resposta por parte do emblema islandês, contou com a assinatura de Kristinn Steindórsson e Höskuldur Gunnlaugsson, que não chegou, ainda assim, para evitar um desnivelado resultado agregado de 8-3, no conjunto das duas mãos.
O Copenhaga já sabe, de resto, que, na próxima fase, terá pela frente o Slavia Praga, o atual segundo classificado do campeonato checo.
Leia Também: Copenhaga, de Diogo Gonçalves, resfria sonho milionário do Breidablik