Sergio Aguero garantiu, esta quinta-feira, que percebe os motivos que levaram Lionel Messi a rumar aos Estados Unidos para reforçar o Inter Miami, ao invés de seguir o exemplo de Cristiano Ronaldo, que se juntou ao Al Nassr, da Arábia Saudita.
No espaço de opinião que assina no portal britânico Stakes, o antigo internacional argentino assumiu que não é assim tão próximo do português, ao contrário do que sucede com o compatriota. Ainda assim, estabeleceu diferenças entre ambos.
"Com a idade que o Leo e o Cristiano têm, tal como acontece com muitos jogadores de 32 e 33 anos, talvez estejam cansados de tanta exigência para estar a um nível elevado, e penso que o Leo optou para que ele e a família estejam bem e para que consiga jogar de forma mais relaxada possível", começou por escrever.
"Se ele jogasse na Europa, é claro que os requisitos seriam diferentes, pelo que não poderia jogar os últimos anos que tem da forma que quereria, que é desfrutando, certo? E é claro que penso que, entre Miami e Arábia Saudita, ele escolheu Miami pela conveniência", prosseguiu.
"Miami é um bom local, tem muitos latinos, e penso que também olhou para o lado familiar. Penso que podem adaptar-se muito bem a Miami, e na Arábia Saudita poderia ser mais complicado, certo? Penso que ele não olhou para mais nada, e, depois, cada um toma as suas decisões", completou.
Aguero referiu, ainda, que Cristiano Ronaldo "é um jogador diferente" de Lionel Messi: "Tomou a decisão de ir para a Arábia Saudita por outras razões que, certamente, saberá, mas, no final, conhecendo o Leo, sei mais ou menos o que pensa. Não conheço o Cristiano muito bem e não posso falar dos motivos dele".
Leia Também: Árbitros acusados de beneficiar Messi: "Hoje, isto foi um circo"