A transferência de Gonçalo Ramos para o PSG parece ser uma mera questão de tempo, mas os moldes do negócio mudaram substancialmente nas últimas horas. Por conta do fairplay financeiro da UEFA, o clube francês avançou com uma proposta de empréstimo com obrigação de compra no final da temporada no valor de 65 milhões de euros, mais 15 milhões por objetivos, revela o jornal A BOLA, na edição desta sexta-feira.
No entanto, ainda faltam afinar alguns pormenores desta complexa operação financeira, tal como a taxa de empréstimo, que será vista como uma primeira prestação para o Benfica.
O PSG, recorde-se, já investiu muitos milhões nas contratações de Lucas Hernández (Bayern), Manuel Ugarte (Sporting), Kang-in Lee (Maiorca) e Xavi Simmons (PSV), além da cláusula de compra obrigatória de Hugo Ekitiké. Assim sendo, o campeão francês pretende incluir a compra de Gonçalo Ramos apenas no exercício da temporada 2024/25.
A mesma publicação garante ainda que o Benfica pediu ao PSG para oficializar o negócio apenas no final da temporada, mas os responsáveis franceses não mostraram qualquer abertura e querem contar com o avançado português de 22 anos o mais rapidamente possível.
Leia Também: Gonçalo Ramos já não pensa no Benfica: "Só tem os olhos em Paris"