Javier Mascherano abraçou a carreira de treinador, mas antes disso foi um dos principais jogadores argentinos das últimas duas décadas. Coincidiu com Lionel Messi tanto na seleção albiceleste, como no Barcelona, entre 2010 e 2018. Tantos anos não deixam dúvidas a Mascherano quanto à qualidade do astro argentino.
"Quando se fala em ter a capacidade de controlar o jogo, sempre disse que os jogadores são normalmente controlados pelo jogo, o jogo testa-nos. No caso do Leo [Messi], ele testa o jogo. Controla tudo o que acontece em campo e é por isso que, na minha opinião, ou pelo que vi, é o melhor jogador que os meus olhos já viram", garante, em entrevista ao jornal A Marca.
Sobre a ida de Messi para os Estados Unidos da América, o antigo colega pensa que foi uma mudança acertada. "As decisões são sempre muito pessoais. Não sou eu que tenho de as avaliar, mas parece-me que, pelo que vejo dele e pelo que ele transmite nestes poucos jogos e nestes poucos dias que esteve em Miami, parece muito feliz, não só a desfrutar do futebol, mas a desfrutar da vida e da família e isso é algo que noutro lugar talvez lhe fosse difícil fazer", atirou Javier Mascherano.
Leia Também: Funcionário do Inter Miami pediu autógrafo a Messi e acabou... despedido
Leia Também: Vídeo. Lionel Messi oferece camisola autografada a Maluma