Aprendiz meteu mestre no bolso. Fábio Vieira oferece Supertaça ao Arsenal

Gunners 'vingaram' perda do título na temporada passada e entraram com o pé direito na nova época. Fábio Vieira foi o autor do penáti decisivo para os londrinos.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/08/2023 18:14 ‧ 06/08/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Supertaça inglesa

O Arsenal terminou, este domingo, com o domínio do Manchester City nos títulos internos ingleses e conquistou a Supertaça. Num jogo em que o aprendiz Mikel Arteta se 'vingou' do mestre Pep Guardiola, de quem foi adjunto durante largos anos, os gunners venceram nas grandes penalidades, depois de um empate (1-1) no tempo regulamentar.

Num Estádio de Wembley a rebentar pelas costuras naquele que é o primeiro jogo oficial da temporada em Inglaterra, citizens e gunners proporcionaram um belo espetáculo, à semelhança do que tinha acontecido nos duelos entre as duas equipas na época transata.

Ainda que não na rotação máxima que se espera, o conjunto liderado por Pep Guardiola, que contou com Bernardo Silva e Rúben Dias no onze e sem Cancelo, entrou a dominar a posse, mas foi o Arsenal que conseguiu tomar conta das rédeas do encontro nesta etapa inicial, com as melhores ocasiões a pertencerem aos homens de Arteta.

Destaque para duas grandes defesas de Stefan Ortega, que 'roubou' o lugar no onze a Ederson, a remates de Havertz (24' e 39'), reforço dos gunners neste verão. Em sentido contrário, Erling Haaland, principal referência ofensiva dos citizens, esteve um pouco desaparecido.

Já no segundo tempo, o Manchester City deixou o primeiro aviso com um cabeceamento de Stones que Ramsdale defendeu por instinto. Descontente com a prestação dos seus homens da frente, Guardiola tentou desbloquear o jogo com a entradas de Phil Foden, Cole Palmer e De Bruyne. E a verdade é que a máquina dos citezens avançaria mesmo por funcionar aos 77 minutos.

Lançado aos 64 minutos para o lugar de Erling Haaland, o jovem Cole Palmer aproveitou o muito espaço que lhe foi dado por Tierney e abriu a contagem com um remate em arco para um golo fantástico. O extremo, de 21 anos, tornou-se no jogador mais novo de sempre a marcar na Supertaça inglesa.

Em vantagem no marcador, o Manchester City esteve muito perto de ampliar a contagem. Aos 82 minutos, e na cara de Ramsdale, Foden atirou para defesa do guardião dos gunners. De seguida, e após um canto de De Bruyne, Rodri cabeceou ao primeiro poste para defesa de Ramsdale.

Até ao apito final, o Arsenal não desistiu de ir à procura do golo que levasse a partida para as grandes penalidades. E a verdade é que os gunners chegaram ao empate nos descontos. Trossard tentou um remate à entrada da área, a bola desviou em Akanji e traiu Ortega. O jogo seguiu para os castigos máximos.

Neste desempate, brilhou Ramsdale. O guarda-redes inglês defendeu o remate de Rodri e ainda viu De Bruyne atirar à trave. Do lado dos gunners, os penáltis estavam bem treinados e ninguém falhou. Fábio Vieira, que tinha sido lançado nos minutos finais, bateu com classe e entregou a 17.ª Supertaça inglesa do palmarés ao Arsenal.

Leia Também: Guardiola 'risca' Cancelo para a Supertaça de Inglaterra

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Óbito

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas