O Paris Saint-Germain está ativo no mercado de transferências de verão, na tentativa de encontrar colocação para Neymar, jogador que termina contrato dentro de menos de dois anos e com o qual não tem qualquer intenção de renovar.
Os campeões franceses em título têm vindo a explorar diversas vias no sentido de resolver esta 'dor de cabeça', entre elas, a possibilidade de o devolver... ao Barcelona, clube ao qual o adquiriu, no verão de 2017, a troco de 222 milhões de euros, valor que, até ao dia de hoje, o mantém no topo da lista dos jogadores mais caros da história.
Uma operação que, no entanto, não terá 'pernas para andar', em grande parte, devido ao facto de Xavi Hernández já ter feito saber que não veria com bons olhos a possibilidade de vir a orientar o avançado com o qual partilhou balneário, em Camp Nou.
O treinador reconhece qualidade ao internacional brasileiro, que, por seu lado, seria acessível do ponto de vista financeiro, visto que custaria cerca de 40 milhões de euros. No entanto, teme que venha a desestabilizar o plantel, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo.
Leia Também: Regresso de Neymar a Barcelona? "Em 2019, quase o contratámos de volta"