O Benfica enviou, ao final da tarde desta segunda-feira, um comunicado à CMVM com os valores do negócio que levou Gonçalo Ramos para o PSG.
De acordo com o clube da Luz, e tal como se previa, o internacional luso segue por empréstimo para o clube da capital francesa, num negócio que pode gerar um retorno de 80 milhões de euros para as águias.
Na nota à CMVM, o Benfica esclarece ainda que a opção de compra prevista no contrato entre as partes, e que é de 65 milhões de euros, poder ser acionada tanto pelas águias como pelos franceses até final da presente temporada.
O Benfica informa ainda que o "Paris Saint-Germain terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador" e que caberá às águias os encargos com os serviços de intermediação.
Confira o comunicado do Benfica na íntegra:
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Paris Saint-Germain para o empréstimo do jogador Gonçalo Matias Ramos até ao final da época desportiva 2023/2024.
O referido acordo inclui a opção de transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de €65.000.000 (sessenta e cinco milhões de euros) acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o montante global da transferência poderá atingir o montante de € 80.000.000 (oitenta milhões de euros). A opção poderá ser exercida pelo Paris Saint-Germain ou pela Benfica SAD durante a presente época desportiva.
Mais se informa que o Paris Saint-Germain terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade."
Leia Também: Oficial: Gonçalo Ramos é reforço do PSG (e com ajuda de Pauleta)