O jornal britânico The Telegraph traz, esta quarta-feira, a público os pormenores de uma intensa discussão mantida, alegadamente, entre Pep Guardiola e Phil Foden, em pleno estádio do Dragão, no passado dia 1 de dezembro de 2020.
Na altura, FC Porto e Manchester City disputavam uma partida referente à quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que acabaria empatada a 'zeros'. Foi então que, durante a segunda parte, o treinador perdeu a cabeça com o jogador de, então apenas, 20 anos.
Depois de este recusar cobrar um pontapé-livre com as precisas instruções que lhe tinham sido passadas, o técnico perdeu as estribeiras, gritando a alto e bom som as palavras: 'F***-se, Phil! F***-se! Não fizeste aquilo que eu disse.
O agora internacional inglês não gostou da forma como foi tratado e, assim que o árbitro neerlandês Bjorn Kuipers fez soar o apito final, correu na direção do balneário, onde acabaria por confrontar o espanhol: "Nunca mais me faça isso! Não faria isso a outros jogadores".
A mesma publicação acrescenta que, no dia seguinte, Pep Guardiola convocou uma reunião de equipa para pedir desculpa a Phil Foden e aplicou uma multa a si próprio, pela forma como se comportou. Um gesto que conquistou o plantel e que deu o caso por terminado.
Leia Também: Phil Foden não larga a sua 'melhor amiga'... nem nas férias