Carlos Freitas, antigo diretor desportivo de Sporting e Vitória SC, concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista ao portal italiano Tuttomercatoweb, na qual abordou diversos temas, entre eles, o suposto interesse do Internazionale em Mehdi Taremi.
O especialista teceu rasgados elogios ao avançado do FC Porto, mas sublinhou que este pouco tem a ver com Romelu Lukaku, o 'dono e senhor' do ataque dos nerazzurri, na passada temporada, a título de empréstimo, proveniente do Chelsea.
"É um pouco atípico, porque ele pode jogar na esquerda ou atrás dos pontas de lança. É muito inteligente na procura dos espaços e percebe o jogador. Não corre ao acaso, antecipa os movimentos dos companheiros e tem muita técnica. Tem o mesmo peso de Azmoun na seleção. Taremi está preparado para qualquer desafio. Não é como Lukaku, de todo", afirmou.
Carlos Freitas destacou, ainda, a maneira como o Benfica se movimentou no mercado de transferências, com "investimentos ambiciosos", com o objetivo de "continuarem a vencer, em Portugal, e também serem protagonistas na Europa".
Quanto a Arthur Cabral, o homem eleito para 'fazer esquecer' a saída de Gonçalo Ramos para o Paris Saint-Germain, sentenciou: "Em Portugal, sobretudo para quem joga nos quatro primeiros, é fácil marcar. Um avançado pode marcar entre 15 a 20 golos. É claro que, no campeonato italiano, é mais difícil ser avançado".
Leia Também: Inter promoveu novos contactos por Taremi. FC Porto fez 'finca-pé'