O Estrela da Amadora comunicou, na noite desta quarta-feira, que irá processar o Marítimo, após a decisão do TAD em indeferir a providência cautelar dos insulares contra os tricolores.
"Na sequência da decisão judicial, que serenamente aguardávamos sempre com fé na justiça e por isso sem surpresa, a Administração da SAD irá acionar os mecanismos legais necessários, para ser ressarcida dos prejuízos financeiros e reputacionais que resultaram da suspeição levantada e tornada pública pelo Marítimo", pode ler-se no comunicado do recém-promovido ao principal escalão do futebol português, 14 anos após a última vez.
O TAD considerou mesmo "improcedente" a queixa do Marítimo com o objetivo de tentar manter-se na I Liga por via da secretaria, depois de ter perdido nos playoffs, precisamente diante dos tricolores no passado mês de junho.
De referir que também o Boavista comunicou que iria avançar com uma queixa contra o Marítimo, pelos mesmos motivos.
Leia o comunicado na íntegra:
"Comunicado aos sócios, adeptos e Simpatizantes.
A direção do Estrela da Amadora, SAD e Clube foram hoje notificadas, da decisão do TAD, que por unanimidade, indeferiu a providência cautelar e por consequência também absolveu a Liga Portugal da ação principal. Processos esses intentados pelo Marítimo que visavam o Estrela da Amadora SAD, e no qual colocaram em causa o nosso licenciamento e subida à Liga Betclic, primeiro escalão do futebol Português.
Na sequência da decisão judicial, que serenamente aguardávamos sempre com fé na justiça e por isso sem surpresa, a Administração da SAD irá acionar os mecanismos legais necessários, para ser ressarcida dos prejuízos financeiros e reputacionais que resultaram da suspeição levantada e tornada pública pelo Marítimo.
Que colocaram em causa o nosso bom nome, esforço, seriedade e empenho no cumprimento dos exigentes pressupostos da Liga, os mesmos que nos últimos anos licenciaram e bem o Clube insular, sem que o mesmo visse neles nenhum tipo de suspeição! Suspeição essa que muito estranhamente só se revelou, quando o Marítimo não conseguiu vencer com honra e mérito em campo, o que de forma leviana tentou ganhar na secretaria, tentando diminuir o nosso clube que ganhou legitimamente no campo com todo o mérito desportivo e agora também na secretaria.
O Estrela da Amadora, condena veemente este tipo de comportamento que infelizmente, tem vindo a ser cada vez mais recorrente e reitera a total confiança na Direção da Liga Portugal, na Comissão de Licenciamentos e no futebol português e não confunde os dirigentes do Clube Madeirense com a História Grandiosa do Club Sport Marítimo desejando-lhe os melhores sucessos desportivos para a próxima época"
Leia Também: TAD também julga improcedente queixa do Marítimo por causa do Estrela