Pep Guardiola aproveitou, esta quinta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro da jornada inaugural da Premier League, diante do Burnley, para voltar a apontar o dedo ao 'congestionado' calendário que o Manchester City vai ter pela frente.
"Houve reuniões com a UEFA e a Premier League. Nós estivemos lá. Está tudo bem com jogar futebol, mas não temos dias suficientes", começou por alertar o treinador dos citizens, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"Quando as pessoas dizem que nós jogamos nas mesmas condições das outras equipas da Premier League, não é verdade. Nós fazemos mais jogos do que as outras equipas. Jogamos muito mais. Vamos defrontar o Newcastle no sábado, depois de defrontar o Sevilla na quarta-feira", prosseguiu.
"Não podemos dar um dia de folga aos jogadores. A UEFA, a FIFA, a Premier League e os clubes europeus é que decidem. Não me parece que algo vá mudar. Quando eles nos convidam [aos treinadores] para estas reuniões, estamos ocupados com a preparação de um jogo. Não tenho tempo. É demasiado", completou.
Leia Também: Varane declara 'guerra' à Federação inglesa: "Por que não nos ouvem?"