A La Liga começou com um duelo entre dois grandes emblemas do sul de Espanha. Vitória do Valencia por 2-1 em casa do Sevilla, na jornada inaugural do campeonato espanhol, nesta sexta-feira. Dois portugueses estiveram em campo, ambos do lado do Valencia - Thierry Correia e André Almeida.
À chegada da hora de jogo, veio o primeiro golo do encontro. Bom desenho ofensivo do Valencia, que estava melhor no jogo nessa altura, com André Almeida a contemporizar na quina da área do Sevilha e a entregar bem para Diakhaby. O médio rematou de primeira, de forma atabalhoada, mas traiu o guarda-redes Bono, que é pretendido pelo Real Madrid. André Almeida foi substituído logo a seguir.
Pouco depois, chegou o empate do Sevilla, através do 'gigante' En-Nesyri, que respondeu bem a cruzamento genial do espanhol Suso. O jovem Javi Guerra definiu o resultado final aos 88 minutos com o segundo golo da carreira pelo Valencia. Surge bem na cara de Bono e atira para o fundo das redes. O lance foi analisado pelo videoárbitro, mas validado rapidamente.
Destaque ainda para a expulsão de Loic Bade aos 81 minutos, por agarrar deliberadamente Hugo Duro quando este seguia sozinho para a baliza contrária. O resultado final fixou-se no 2-1 a favor dos visitantes. Três pontos para o Valencia, zero para o Sevilla.
Leia Também: Presidente do Sevilla garante: "Carmona? Não houve acordo com o Sporting"