Ele. Só poderia ser ele. Cristiano Ronaldo revelou ser novamente decisivo pelo Al Nassr, este sábado, ao apontar os golos do triunfo frente ao Al Hilal (2-1), garantindo a conquista da Liga dos Campeões árabes para a equipa de Luís Castro com recurso a prolongamento, 'traindo' a superioridade numérica de Jorge Jesus. Termina, assim, o jejum de mais de dois anos sem conquistar qualquer título para o internacional português.
A primeira parte ficou marcada por mais oportunidades dos vice-campeões da Arábia Saudita, sobretudo com o avançado madeirense em destaque, mas a verdade é que os pupilos de Jorge Jesus foram resistindo ao ponto de manter o nulo até ao intervalo do dérbi de Riade.
No regresso dos balneários, o Al Hilal parecia trazer a lição estudada e, aos 51 minutos, com o português Rúben Neves na jogada, Malcom assistiu Michael para o primeiro na final disputada no King Fahd Stadium, ele que até viria a festejar com o icónico 'Siiii' de Cristiano Ronaldo.
As coisas pareciam ter ficado mais complicadas para Luís Castro quando Al Amri receber ordem de expulsão, após indicação do VAR aos 71 minutos, ao travar um claro lance de perigo junto da sua baliza, mas a verdade é que o Al Nassr reagiu... e de que maneira.
Imediatamente após o momento em que viu a sua equipa ficar em inferioridade numérica, Cristiano Ronaldo apareceu no sítio certo aos 74 minutos e, a passe de Ghannam, acabou mesmo por empatar a final, entre clubes da Arábia Saudita, festejando com uma careta especial.
Logo de seguida, o Al Hilal ficou a festejar a marcação de uma grande penalidade, embora o lance acabasse por ser anulado após consulta das imagens no VAR, algo que até valeu um pequeno diálogo entre o experiente avançado português e o treinador que passou por Benfica e Sporting acerca do lance.
O jogo seguiria para prolongamento, mas não sem antes Cristiano Ronaldo voltar a introduzir a bola no fundo das redes, tendo sido apanhado em fora de jogo, aos 82 minutos.
A verdade é que, nos restantes 30 minutos até ao (verdadeiro) apito final, nem parecia que era o Al Nassr a jogar com menos um em campo. Cristiano Ronaldo viu um golo ser-lhe impedido em cima da linha aos 91 minutos e, pouco depois, à passagem do minuto 98', acabou mesmo por cabecear para a reviravolta, após um remate à trave, levando Luís Castro à 'loucura'.
O ex-treinador de FC Porto e Vitória SC acabaria por ser expulso por protestos pouco depois, tendo abandonado o terreno de jogo visivelmente irritado, mas tratando ainda de deixar indicações a CR7 para o que restava do jogo.
O craque português saiu lesionado nos instantes finais, mas o Al Nassr conseguiu manter a curta vantagem, mesmo em inferioridade numérica, garantindo a conquista da Liga dos Campeões árabes. Cristiano Ronaldo tem motivos para sorrir, não só pelo quinto jogo consecutivo a marcar, mas também pelo regresso aos títulos.
[Notícia atualizada às 18h55]
Leia Também: Cristiano Ronaldo marcou na final e festejou com uma careta especial
Leia Também: Nem no aquecimento o largam. Sauditas 'loucos' com Cristiano Ronaldo
Leia Também: Minutos antes do jogo, fãs gritaram por Cristiano Ronaldo e luso fez isto