Sete golos, uma expulsão e muita emoção. Arouca com vitória tardia

As duas equipas protagonizaram um excelente duelo neste domingo, no Estádio Municipal de Arouca.

Notícia

© Lusa

Notícias ao Minuto
13/08/2023 22:38 ‧ 13/08/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Um 'duelo épico' entre Arouca e Estoril culminou numa vitória sofrida do Arouca, por 4-3, no Estádio Municipal da cidade, neste domingo. As duas equipas estiveram sempre à procura do golo, mesmo havendo menos um elemento no Arouca durante mais de metade do jogo.

O primeiro golo foi marcado aos 10 minutos. Arruabareena, guarda-redes do Arouca, foi surpreendido num livre aparentemente inofensivo de Holsgrove, do Estoril. A bola bateu no chão e o guardião do Arouca avaliou mal a trajetória. 0-1 para os visitantes. 

Apenas dois minutos depois, novo golo do Estoril, desta feita de Heriberto Tavares, que finalizou bem ao segundo poste após um cruzamento vindo da direita. Mas o lance foi invalidado pelo videoárbitro, pela intervenção de Cassiano na jogada (estava fora de jogo).

O Arouca não se deixou ficar. Rafa Mujica respondeu através de um remate sensacional, de fora da área. Golo aos 20 minutos. O espanhol continua com a mesma veia goleadora da época passada. Grande remate do espanhol.

Pouco depois, expulsão de Kouassi apos uma entrada fora de tempo sobre Cassiano. Após a disputa da bola, acertou com os pitons na canela do adversário. O jogador do Arouca já tinha amarelo, mas o árbitro Hélder Carvalho deu mesmo vermelho direto ao jogador. O treinador do Arouca foi mesmo forçado a reposicionar a equipa por força da expulsão.

A segunda parte começou com um golo de belo efeito de Joao Marques, jovem formado no Vitória FC que agora tem uma oportunidade na equipa principal dos estorilistas. Grande remate com a parte exterior do pé a surpreender Arruabarrena. 

Menos de 10 minutos depois, o Arouca deu sinais de vida, mesmo com dez elementos. Livre estudado na quina da área, com Cristo González a atirar forte e colocado, para um grande golo. Tal como Mujica, Cristo já tinha marcado para a Liga Conferência. 

Mas esta bela partida de futebol ainda não estava acabada. Longe disso. Houve tempo para o 3-2 a favor dos visitantes, num belo cabeceamento de Alejandro Marques. A jogada foi bastante semelhante ao golo anulado a Cassiano: cruzamento largo de Volnei e o avançado recém-entrado a marcar.

Pouco depois, aos 73', auto-golo de Volnei, do Estoril, após um livre indireto de David Simao. Há um ligeiro desvio e o lateral brasileiro acabou por atirar para as redes, de forma infeliz. 

E já nos descontos, veio a festa da equipa da casa. Golo de Pedro Sousa, do Arouca, a colocar a equipa na frente, para euforia do Estádio. O mesmo Pedro Sousa viu o cartão amarelo por tirar a camisola nos festejos. 4-3 final, a dar os três pontos à equipa da casa.

Leia Também: Emoções ao rubro. Autogolo do Estoril permitiu 'loucura' total em Arouca

Leia Também: Estoril não foi 'em cantigas' e voltou a 'ferir' o Arouca neste lance

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Três 'grandes' (e não só). Clubes portugueses assinalam 25 de Abril

I Liga

Três 'grandes' (e não só). Clubes portugueses assinalam 25 de Abril

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3164
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Nova bateria da CATL oferece 1.500 km de autonomia

CATL

Nova bateria da CATL oferece 1.500 km de autonomia

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas