A Liga Portugal emitiu um comunicado, este domingo, a dar conta do "enorme sucesso" da campanha 'É para Cartão' que tem permitido aos adeptos adquirir bilhetes para as I e II Ligas através do Continente, em resposta às mais recentes críticas deixadas por Fernando Madureira.
O líder da claque Super Dragões, do FC Porto, publicou um vídeo com dezenas de bilhetes em sua posse, chegando mesmo a dizer "Se quiser meto 500 Super Dragões no Bessa" para o jogo entre Boavista e Benfica, agendado para esta segunda-feira, acusando ainda a falta de controlo por parte do organismo do futebol português em tal iniciativa.
Nesse sentido, a Liga Portugal não tardou em vincar o sucesso que a medida promovida tem tido no início da nova temporada e sublinhou que não irá admitir a "criação de um ambiente que não se coadune com esse propósito".
"Mais informa que fará tudo o que estiver ao seu alcance, trabalhando em conjunto com as autoridades, forças de segurança e clubes para defender os interesses do Futebol Profissional, dos Clubes e dos Adeptos que verdadeiramente amam o futebol", completou.
Confira o comunicado na íntegra:
"A Liga Portugal congratula-se com o sucesso da campanha É para Cartão, que permitiu, já nesta primeira jornada, que milhares de adeptos assistissem aos jogos da Liga Portugal Beticlic e Liga Portugal SABSEG de forma mais acessível a todos, numa parceria inserida na campanha O Futebol és Tu, pensada para promover o regresso das Famílias e dos Adeptos aos estádios.
Muito embora a jornada ainda não tenha terminado, os indicadores de que dispomos são muito positivos quanto ao sucesso imediato desta iniciativa.
A Liga Portugal informa que os bilhetes vendidos no âmbito da parceria estabelecida com o Continente são destinados a uma zona específica dos estádios, previamente definida e transmitida às autoridades responsáveis pela segurança dos jogos em causa, o que permitiu que os jogos desta primeira jornada decorressem sem registo de qualquer problema nos lugares abrangidos por esta campanha.
A Liga Portugal não se irá conformar com a possibilidade de uma iniciativa que tem como único objetivo promover o regresso das Famílias e dos Adeptos aos estádios possa ser aproveitada para a criação de um ambiente que não se coadune com esse propósito.
Mais informa que fará tudo o que estiver ao seu alcance, trabalhando em conjunto com as autoridades, forças de segurança e clubes para defender os interesses do Futebol Profissional, dos Clubes e dos Adeptos que verdadeiramente amam o futebol."
Leia Também: Fernando Madureira polémico: "Se quiser meto 500 Super Dragões no Bessa"