A imprensa brasileira revela esta terça-feira que o treino do Flamengo ficou marcado por um episódio lamentável e que envolveu os companheiros de equipa Gerson e Guillermo Varela.
De acordo com o portal Globoesporte, o médio brasileiro e o lateral uruguaio se envolveram num violento episódio de agressões, suspeitando-se mesmo que este último tenha fraturado o nariz após levar "vários socos".
Ao que tudo indica, a situação terá começado quando Gerson cometeu uma falta sobre o uruguaio no treino. O uruguaio não gostou e desabafou sobre o assunto com Pablo, outro companheiro de equipa. "O que é que ele está para aí a dizer?" terá dito Gerson. Nesse momento, Varela respondeu: "Nem estou a falar contigo".
O Globoesporte revela ainda que Guillermo Varela terá sido o primeiro a tentar agredir Gerson. O brasileiro desviou-se, "respondeu com vários socos" e deixou o uruguaio a sangrar do nariz.
O episódio ocorreu na reta final do treino. Os dois jogadores acabaram por ser afastados por outros companheiros de equipa que acabaram por serenar a situação. Filipe Luís, capitão de equipa, liderou a resolução do problema.
Entretanto, e através das redes sociais, o Flamengo garante que a situação já foi resolvida e que o plantel continua a preparar o embate segunda mão da meia-final da Taça do Brasil frente ao Grémio, no Estádio Maracanã, já depois de ter vencido o primeiro jogo por 2-0.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente", lê-se na publicação feita na rede social Twitter, agora conhecida por X.
Este, recorde-se, é o segundo episódio de agressões que acontece em menos de um mês no Flamengo. No fim do mês passado, o avançado Pedro levou um soco do preparador físico Pablo Fernández, entretanto despedido.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 15, 2023
Leia Também: Pedro falta ao treino do Flamengo após ser agredido por preparador físico
Leia Também: Flamengo em ebulição. Preparador despedido por agressão e Pedro castigado