Bernardo Silva terá alcançado um acordo verbal com o Manchester City tendo em vista a renovação do atual contrato, que termina já no final da próxima temporada, com o objetivo de colocar, de uma vez por todas, ponto final nas dúvidas quanto ao futuro imediato.
O jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, adianta, esta quarta-feira, que o internacional português deverá assinar um novo vínculo, válido até junho de 2026, "até ao final da próxima semana". Uma intenção que o próprio já terá comunicado à direção.
Este trata-se, de resto, de um sério revés... para o Barcelona, que ainda alimentava esperanças de vir a 'desviar' o jogador formado no Benfica do Etihad, de forma a colmatar a vaga deixada em aberto pela saída de Ousmane Dembélé para o Paris Saint-Germain.
O criativo de 29 anos, adquirido ao Monaco no verão de 2017, a troco de 50 milhões de euros, prepara-se, ao invés, para reforçar a ligação aos campeões ingleses em título.
Bernardo Silva has now verbally agreed to sign new contract at Manchester City — formally confirmed his decision to the club #MCFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 16, 2023
City expect Bernardo to sign contracts by the end of next week.
Understand new deal will be valid until June 2026. pic.twitter.com/fSg0dXjtd0
Leia Também: Bernardo Silva (e não só) fora dos convocados para a Supertaça Europeia