Sérgio Conceição continua a preparar a receção do FC Porto ao Farense, agendada para domingo, com um problema evidente nas... laterais. O treinador dos dragões será obrigado a fazer nova alteração no corredor esquerdo, por forçar de mais um castigo aplicado a Wendell, e poderá até fazer o mesmo no lado contrário.
O lateral brasileiro falhou a Supertaça por ter sido expulso na final da Taça de Portugal, mas protagonizou nova expulsão em Moreira de Cónegos - depois de ter marcado o golo que confirmaria a reviravolta no marcador -, o que coloca Zaidu novamente na porta do onze. Este tem sido um cenário constante no FC Porto e o mesmo acontece à direita.
Conceição apostou em João Mário na visita ao Moreirense, mas depressa parece ter-se arrependido e, ao intervalo, retirou o lateral português para voltar a recuar Pepê, que tantas vezes tem sido adaptado àquela posição.
Não será de estranhar, por isso, que o treinador do FC Porto volte a mexer no onze que vai entrar em campo no domingo, em jogo da 2.ª jornada da I Liga, optando por iniciar a partida caseira com Pepê e Zadiu nas laterais. João Mário até já foi elogiado por Sérgio Conceição, mas ainda está a recuperar o ritmo, depois de ter estado muito tempo afastado devido a lesão.
Varela espreita estreia
No meio-campo, as notícias são bem melhores, por conta da já anunciada contratação de Alan Varela. O médio argentino era há muito desejado na Invicta, mas as exigências do Boca Juniors foram adiando o negócio. No entanto, tudo acabou em bem para o FC Porto e Varela até poderá ser convocado por Sérgio Conceição e estrear-se em pleno Estádio do Dragão.
De resto, o treinador do FC Porto poderá também mexer no miolo do meio-campo, uma vez que a dupla Eustáquio e Grujic continua sem convencer e Conceição viu-se mesmo obrigado a retirar o sérvio do relvado para dar a volta ao resultado em Moreira de Cónegos. Romário Baró foi o escolhido, mas lesionou-se e abre a porta a... Nico González.
Leia Também: A garantia de Alan Varela: "Prometo sacrificar-me em prol da equipa"