O Fulham, equipa orientada pelo treinador português Marco Silva, sofreu, ao início da tarde deste sábado, aquele que foi o primeiro 'dissabor' da nova temporada, ao sair derrotado de um dérbi 'quentinho' com o Brentford, em Craven Cottage, por categóricos 0-3.
Um resultado que começou a desenhar-se à beira do apito para o intervalo, quando os bees ('abelhas', alcunha pela qual são conhecidos os visitantes) colocaram a bola no fundo das redes à guarda de Bernd Leno, por intermédio de Yoane Wissa.
O francês revelou-se particularmente 'endiabrado', e, aos 66 minutos, conquistou a grande penalidade que culminou na expulsão de Tim Ream (por acumulação de cartões amarelos) e no golo de Bryan Mbeumo, que acabaria por bisar, três minutos depois dos 90.
A única boa notícia para os cottagers acabou por ser o regresso de João Palhinha. O internacional luso falhou o último encontro, devido a uma lesão contraída na pré-época, mas está recuperado e entrou para o lugar de Andreas Pereira, aos 68 minutos.
Feitas as contas, com este triunfo, o Brentford passa a somar quatro pontos e ascende, provisoriamente à segunda posição da Premier League, em igualdade com o Liverpool. Quanto ao Fulham, encontra-se logo atrás, com três pontos conquistados.
Onzes
Fulham: Leno; Tete, Ream, Diop, Robinson; Lukic, Reed, Andreas Pereira; Harry Wilson, De Cordova-Reis e Raúl Jiménez.
Brentford: Flekken; Hickey, Collins, Pinnock, Henry; Norgaard, Jensen, Janelt; Mbeumo, Wissa e Schade.
Antevisão
Depois de ter entrado com o 'pé direito' na nova temporada, ao visitar e derrotar, o Everton, por 0-1, o Fulham, equipa orientada pelo treinador português Marco Silva, vai procurar dar continuidade ao bom momento, desta feita, na receção ao Brentford.
Um sempre 'escaldante' dérbi londrino, que ficará marcado pelo regresso do internacional luso João Palhinha, que ficou de fora da jornada inaugural da Premier League, devido a uma lesão sofrida no decorrer da pré-época.
O Fulham-Brentford terá lugar em Craven Cottage, vai contar com a arbitragem do juiz inglês Darren Bond, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental) deste sábado, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Jorge Jesus quer levar Mitrovic e Marco Silva já elegeu o substituto