Espanha faz história, derruba Inglaterra e sagra-se campeã mundial

Golo 'solitário' da capitã, Olga Carmona, fez a diferença, em Sydney.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
20/08/2023 13:02 ‧ 20/08/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundial'2023

Espanha conquistou, este domingo, aquele que foi o seu primeiro Campeonato do Mundo de futebol feminino da história, ao derrotar Inglaterra, na tão aguardada final, disputada no Stadium Australia, situado em Sydney, por 1-0.

As campeãs europeias foram, ainda assim, a equipa que melhor entrou em campo, e chegaram mesmo a ficar a centímetros de marcar, mas o remate de Lauren Hemp, que parecia levar 'selo de golo', acabou por bater com estrondo na barra da baliza à guarda de Cata Coll.

Quem não marca, arrisca-se a sofrer, e foi precisamente isso que aconteceu. Aos 29 minutos, a capitão, Olga Carmona, deu o exemplo, 'cavalgando' pela ala direita e desferindo um potente remate rasteiro que só parou no fundo das redes.

Aos 70 minutos, Jenni Hermoso dispôs de uma oportunidade de ouro para 'matar' o jogo, quando Keira Walsh levou a mão à bola e cometeu uma grande penalidade. No entanto, a jogadora do Pachuca atirou para a defesa de Mary Earps.

'Nuestras hermanas' ainda tremeram, até final, mas não tombaram, acabando mesmo por conseguir segurar a vantagem e erguer o troféu, colocando ponto final no domínio dos Estados Unidos da América, que venceu as duas últimas edições da prova.

Onzes

Espanha: Cata Coll; Ona Batlle, Irenes Paredes, Laia Codina, Olga Carmona; Teresa Abelleira, Jenni Hermoso, Aitana Bonmatí; Alba Redondo, Mariona Caldentey e Salma Paralluelo.

Inglaterra: Mary Earps; Lucy Bronze, Keira Walsh, Alex Greenwood; Millie Bright, Georgia Stanway, Rachel Daly, Ella Toone; Lauren Hemp, Jess Carter e Alessia Russo.

Antevisão

A espera chegou ao fim. É já este domingo que as seleções de Espanha e Inglaterra medem forças, no Stadium Australia, em Sydney, para disputar a tão aguardada final da edição de 2023 do Campeonato do Mundo de futebol feminino.

Frente a frente, estarão dois conjuntos que nunca antes chegaram tão longe nesta competição, e que vão procurar colocar um ponto final na hegemonia do Estados Unidos da América, que ergueu o troféu nas duas últimas ocasiões.

As britânicas apresentam-se como favoritas, visto que chegam a este jogo na qualidade de campeãs europeias em título. No entanto, é preciso não esquecer que, para chegar a esta fase, 'nuestras hermanas' deixaram para trás as vice-campeões mundiais, os Países Baixos.

O Espanha-Inglaterra irá contar com a arbitragem da árbitra norte-americana Tori Penso, de 37 anos, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 11h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Suécia 'finta' fator casa da Austrália e leva bronze no Mundial feminino

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão viaja para Paris e mostra apoio a João Neves

Madalena Aragão

Madalena Aragão viaja para Paris e mostra apoio a João Neves

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

BYD

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas