A Udinese perdeu em casa com a Juventus, por 0-3, na primeira jornada do campeonato italiano. O avançado português Beto entrou de início mas ficou em branco no marcador. João Ferreira, ex-Benfica, entrou na segunda parte. Já a Lazio começou a nova temporada com um 'deslize', na casa do Lecce.
Primeira parte de domínio absoluto da Juventus sobre a Udinese, com golos de Chiesa, aos 2 minutos, Vlahovic, de grande penalidade, aos 20 minutos e Rabiot a confirmar o resultado nos descontos da primeira metade, através de um cabeceamento. Na segunda parte, a Juve limitou-se ao controlo do resultado. Domingos Quina e Vivaldo Semedo não saíram do banco de suplentes.
Já em Lecce, no sul de Itália, o clube da cidade surpreendeu a Lazio de Maurizio Sarri, com uma vitória tardia por 2-1. O clube não parece ter-se ressentido da perda de Hjulmand para o Sporting. Immobile marcou um belo golo de chapéu, na primeira parte, mas a Lazio deixou escapar a vantagem na segunda metade do encontro.
Aos 85 minutos, o sueco Almqvist empata e apenas dois minutos depois Federico de Francesco confirmou a reviravolta no marcador. Não houve qualquer português em ação (lembre-se que Luís Maximiano saiu recentemente da Lazio).
Leia Também: Avançado português decisivo na vitória da Udinese sobre o Catanzaro
Leia Também: Udinese anuncia aquisição de João Ferreira por empréstimo do Watford