Famalicão e Moreirense protagonizaram o primeiro nulo da I Liga nesta segunda-feira, em Vila Nova de Famalicão, no encerramento da segunda ronda. A expulsão do defesa famalicense Pablo Felipe, nos descontos da primeira parte, mudaram a 'cara' da partida. A equipa de João Pedro Sousa fechou-se mais e o Moreirense teve dificuldade em criar boas ocasiões de golo.
Antes dos lances de perigo, destaque para uma lesão preocupante de Francisco Moura, logo aos seis minutos, num choque de cabeças com Dinis Pinto. O jovem do Moreirense teve mesmo de sair de ambulância devido à gravidade do lance.
A primeira oportunidade de perigo pertenceu a Alanzinho, do Moreirense, que rematou cruzado de fora da área para defesa de Luiz Júnior. O mesmo atleta criou outra ocasião no final da primeira parte, de novo à entrada da área do Famalicão, com nova defesa do guardião brasileiro.
Pouco depois, deu-se o lance da expulsão de Pablo Felipe. O avançado já tinha sido amarelado e viu o segundo cartão na sequência de um toque nas costas de um defesa-central do Moreirense.
Na segunda parte, a melhor oportunidade surgiu aos 70 minutos, para Youssouf. O guarda-redes Kevin, do Moreirense, teve finalmente algum trabalho ao travar um belo remate de primeira. O resultado final acabou por ditar a entrega de um ponto a cada equipa, num duelo morno entre minhotos.
Leia Também: Tensão em Famalicão. Jogador do Moreirense abandona estádio de ambulância