Harry Kane mudou-se do Tottenham Hotspur para o Bayern de Munique após um longo período de negociações e rumores.
Agora, a antiga estrela do Bayern, Lothar Matthäus, deu a sua opinião sobre a transferência, considerando que houve "chantagem".
O avançado de 30 anos passou toda a sua carreira em Inglaterra até se mudar para o Bayern de Munique. O negócio terá custado aos campeões alemães cerca de 100 milhões de euros, apesar de o jogador ter apenas mais um ano de contrato com o Tottenham.
Lothar Matthäus, ex-capitão do Bayern e da Alemanha e vencedor da Bola de Ouro, afirmou que "os dirigentes do Bayern estavam e estão 100% convencidos de que Harry Kane era a contratação certa". Durante meses, circularam rumores de que o treinador do clube, Thomas Tuchel, tinha escolhido o inglês como a sua estrela de verão. "Por isso", continuou, "chegaram a esses limites. Talvez por isso o Tottenham tenha chantageado o Bayern. Mais um milhão e depois mais um bocadinho...".
"Queríamos este jogador", disse Matthäus, antes de quase criticar o valor pago, dizendo "100 milhões por um jogador de 30 anos". O ex-capitão do Bayern comparou então Kane ao jogador que (finalmente) substituiu: Robert Lewandowski. O avançado polaco trocou o Bayern pelo Barcelona em 2022, depois de ter marcado mais de 200 golos pelo clube. "Lewandowski é três anos mais velho [que Kane] e vendemo-lo por 50 [milhões de euros]. Espero que acabe por valer a pena", rematou.
Leia Também: Kane entra a sorrir na Bundesliga e deixa mensagem aos adeptos do Bayern