Alexia Putellas recorreu, esta sexta-feira, às redes sociais para reagir à decisão de Luis Rubiales, presidente da Real Federación Española Fútbol que recusou, horas antes, demitir-se após o beijo polémico a Jenni Hermoso na final do Mundial Feminino. A jogadora espanhola e capitã do Barcelona classifica a decisão como "inaceitável" e garante estar ao lado da companheira de seleção.
"Isto é inaceitável. Acabou-se. Estou ao teu lado companheira Jenni Hermoso", escreveu Putellas, que também se sagrou campeã Mundial e que venceu as últimas duas edições da Bola de Ouro.
Esto es inaceptable. Se acabó. Contigo compañera @Jennihermoso
— Alexia Putellas (@alexiaputellas) August 25, 2023
Refira-se que o caso teve origem na final do Campeonato do Mundo, que decorreu na Austrália e Nova Zelândia, que a Espanha conquistou ao bater a Inglaterra por 1-0.
Na altura da entrega dos prémios, Rubiales, quando felicitava a comitiva pela conquista, beijou na boca Hermoso, dando origem a inúmeras críticas tanto em Espanha como internacionalmente, tendo mesmo levado a FIFA à abertura na quinta-feira de um inquérito disciplinar ao dirigente.
Rubiales, ao contrário do que se esperava, não apresentou a demissão na Assembleia Geral extraordinária do organismo, convocada para hoje, na sequência da polémica que o gesto desencadeou, com vários quadrantes a acusarem o dirigente de abuso e sexismo.
Leia Também: Jogador retira-se da seleção masculina após Rubiales não se demitir