José Miguel Ruiz Cortés, presidente da Associação de Jogadores de Futebol de Salão (AJFS), demitiu-se do cargo de membro da direção da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), um dia depois de Luis Rubiales anunciar a sua continuidade na presidência do organismo.
"Perante o que se passou na Assembleia Geral Extraordinária, em consenso com a Junta Diretiva da Associação" Ruiz Cortés "demitiu-se" de membro da direção da RFEF "por discordar e rejeitar veementemente o que se passou" na reunião realizada na Cidade do Futebol, em Las Rozas.
A mesma decisão foi tomada por Natalia Orive, presidente da Associação de Jogadoras de Futebol de Salão (AJFSF), com um comunicado idêntico. As duas demissões somam-se à de Rafael Del Amo, ex-presidente do Comité Nacional de Futebol Feminino de Espanha, nesta sexta-feira.
A Federação espanhola de futebol emitiu um comunicado a desmentir tanto Jenni Hermoso, como o sindicato dos futebolistas espanhóis, o FutPro, ameaçando avançar com processos na Justiça.
Leia os dois comunicados:
COMUNICADO OFICIAL AJFS
— AJFS - Asociación de Jugadores de Fútbol Sala (@ajfs1998) August 25, 2023
José Ruiz, presidente de la AJFS, presenta su dimisión como miembro de la Junta Directiva de la RFEF pic.twitter.com/T2C4JUEkVT
#SeAcabó pic.twitter.com/YjywwhMyJ2
— AJFSF - Asociación de Jugadoras de Fútbol Sala (@AJFSFemenino) August 25, 2023