Luis de la Fuente, treinador da seleção espanhola de futebol masculino, emitiu na tarde deste sábadouma declaração em que diz censurar "sem piedade o comportamento errado e inapropriado do Presidente da RFEF", Luis Rubiales, após a final do Campeonato do Mundo Feminino na Austrália e Nova Zelândia.
Tudo isto após Luis de la Fuente, poucas horas antes, na Assembleia-Geral extraordinária da RFEF, que decorreu esta sexta-feira de manhã, ter aplaudido efusivamente o discurso de Luis Rubiales.
"As ações de Luis Rubiales não respeitaram o protocolo mínimo que deve ser seguido nestes actos de celebração, e não são edificantes nem apropriadas para uma pessoa que estava a representar todo o futebol espanhol. Ele próprio reconheceu publicamente a inadequação do seu comportamento", lê-se numa carta assinada pelo próprio selecionador nacional.
Luis De La Fuente fará a sua terceira convocatória para os jogos contra a Geórgia e Chipre, a 1 de setembro. Borja Iglesias, que se retirou recentemente da seleção, não estará disponível para estes jogos.
Leia Também: RFEF anuncia novo presidente interino após FIFA suspender Rubiales