O Benfica triunfou na deslocação ao reduto do Gil Vicente (2-3), este sábado, reunindo motivos para sorrir, mas o mesmo não se pode dizer de David Neres, que reagiu à vitória da sua equipa com uma ida praticamente imediata para o balneário assim que soou o apito final.
O extremo brasileiro - possivelmente insatisfeito com a falta de regularidade entre as principais opções de Roger Schmidt - não se juntou à equipa na habitual ronda de agradecimentos junto das bancadas do Estádio de Barcelos e dirigiu-se para o túnel pouco depois do fim de uma partida sofrida para as águias, segundo escreve O Jogo este domingo na sua edição impressa.
Questionado sobre a utilização de David Neres novamente a partir do banco na segunda parte (entrou aos 63 minutos), o treinador das águias frisou o "equilíbrio" necessário de acordo com o rendimento de Di María. "Temos sempre de pensar no equilíbrio da equipa, mas acho que Di María e Neres podem jogar juntos, tal como aconteceu na pré-temporada. Depende sempre da abordagem ao jogo e também do estado físico dos jogadores. O Neres teve alguns problemas durante a pré-temporada e ainda não está a 100%. No último jogo entrou muito bem e mudou o jogo. Na minha opinião hoje foi a melhor opção metê-lo na segunda parte", vincou em declarações à Sport TV, na flash-interview.
Recorde-se que o futuro do avançado brasileiro - que falhou o treino de ativação realizado pelos suplentes - poderá não passar pelo emblema da Luz, numa altura em que a mulher do jogador, Kira Winona, resolveu deixar um comentário numa publicação do Benfica a anunciar o onze inicial. "Foi bom em Lisboa" foi a mensagem que deixou os adeptos a pensar que a saída poderá estar prestes a ser oficializada.
Leia Também: Por cá: Benfica "canta de galo", Pinto da Costa fala e Sporting foca-se