A FIFA está a fazer pressão para que Luis Rubiales seja banido do futebol durante 15 anos, segundo avança a imprensa inglesa. Fontes envolvidas no processo disciplinar do dirigente espanhol disseram ao Mail Sport que a FIFA quer aplicar o castigo máximo permitido pelos seus estatutos.
Na semana passada, a FIFA aplicou a Rubiales uma suspensão provisória de 90 dias, mas manteve o apoio da Federação Espanhola de Futebol, enquanto se aguarda o resultado de uma investigação interna sobre o seu comportamento insólito ao beijar Jenni Hermoso após a vitória da Espanha na final do Campeonato do Mundo feminino, contra a Inglaterra.
A própria federação espanhola retirou o seu apoio a Rubiales. Os dirigentes da RFEF pediram a Rubiales, de 46 anos, que se demitisse com efeitos imediatos, afirmando que o seu comportamento tinha causado "graves danos à imagem do futebol espanhol".
A FIFA ameaçou banir as equipas nacionais e os clubes de elite de Espanha das competições internacionais se a federação espanhola se recusasse a aceitar o castigo aplicado a Rubiales.
Leia Também: RFEF exige a demissão "imediata" de Luis Rubiales
Leia Também: TAD pede mais informação ao Governo espanhol sobre 'Caso Rubiales'