A 'novela' em torno do futuro de Mehdi Taremi conheceu mais um episódio, esta quinta-feira, tratando-se possivelmente do último, a dar conta da continuidade do avançado iraniano no FC Porto, apesar do interesse do AC Milan.
De acordo com o Porto Canal, o goleador dos dragões reuniu-se com o presidente Pinto da Costa e deu por encerradas as negociações com o AC Milan, clube ao qual estaria a colocar exigências salariais que impediram a conclusão da transferência.
Vítor Baía, vice-presidente dos dragões, tinha garantido que existia um acordo entre os dois clubes com vista à transferência de Mehdi Taremi, mas deixou claro que o jogador ainda não tinha chegado a um entendimento com o emblem de Milão, pelo que terá sido essa a razão do 'volte-face' na 'novela' criada ao longo das últimas semanas.
De referir que, depois de umas primeiras investidas abaixo das expectativas do FC Porto, o emblema de Milão 'subiu a parada' e acabou mesmo por alcançar um acordo com os azuis e brancos, entre os 10 e os 15 milhões de euros. Porém, o internacional iraniano não se irá juntar ao português Rafael Leão no AC Milan.
Recorde-se que Mehdi Taremi encontra-se no FC Porto desde 2020, altura em que deixou o Rio Ave, já depois de se ter destacado no Persepolis (Irão) e no Al-Gharafa (Qatar).
Negotiations between AC Milan and Porto for Mehdi Taremi have officially collapsed, club media confirm ️🇮🇷
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 31, 2023
“Following meeting tonight, FC Porto decide that Taremi will stay at the club”, @PortoCanalPt reports. pic.twitter.com/aAlOi8r8Vb
Leia Também: Vítor Baía sobre Taremi: "Há acordo entre FC Porto e AC Milan, mas..."