Romain Salin rescindiu contrato com o Marítimo e optou por colocar um ponto final na carreira, apenas duas semanas depois de ter visto oficializado o regresso a um clube que já representara em dois períodos distintos, entre 2011 e 2012, e entre 2013 e 2016.
De acordo com informações adiantadas pela edição deste sábado do jornal francês France Bleu, a decisão terá sido tomada recentemente, depois de, na passada noite de segunda para terça-feira, ter assistido, remotamente, a um assalto que estava a ser levado a cabo por dois homens à residência familiar, em França.
Ao ver que os homens em causa estariam encapuzados e munidos de martelos, o agora ex-guarda-redes terá alertado a companheira, que ativou de imediato o alarme, o que os levou a abandonar o local, antes da chegada dos agentes da autoridade.
Face ao sucedido, o antigo jogador de 39 anos (que também conta no currículo com uma passagem pelo Sporting) terá pedido aos responsáveis do emblema insular que o libertassem, de forma a poder regressar para junto da família.
Leia Também: Romain Salin de saída do Marítimo após assalto à sua residência em França