A Real Sociedad, adversária do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, conquistou, ao início da tarde deste sábado, aquela que foi a primeira vitória da temporada, ao receber e bater o Granada, por categóricos 5-3, após três jornadas consecutivas a empatar.
Takefusa Kubo assinou uma primeira parte, verdadeiramente, diabólica, que culminou com dois golos, ao 9 e aos 44 minutos. Pelo meio, houve tempo para uma infelicidade de Robin le Normand, que colocou a bola na própria baliza e relançou a disputa pelo marcador, no Reale Seguros Stadium, situado na cidade de San Sebastián.
Já no segundo tempo, os homens de Imanol Alguacil mantiveram ligado o 'rolo compressor', e dilataram a vantagem à 'boleia' de Martin Zubimendi, Ander Barrenetxea e Miki Bosch (este último, também ele, na baliza errada). O resultado final ficou selado por Lucas Boyé e Bryan Zaragoza.
Resta referir que, ao longo dos 90 minutos, não foi possível vislumbrar qualquer jogador português em campo, visto que, do lado dos bascos, André Silva continua a recuperar de lesão, e, do lado dos andaluzes, André Ferreira e Wilson Manafá foram suplentes não utilizados.
Feitas as contas, com este triunfo, a Real Sociedad ascende, provisoriamente, à sexta posição de La Liga, em igualdade com Athletic Bilbao, Valencia, Osasuna e Rayo Vallecano, que, no entanto, têm um jogo a menos. Já o Granada, é 14.º classificado, com três pontos.
Leia Também: Benfica, FC Porto, Sp. Braga e Sporting já conhecem calendário na Europa