O Botafogo sofreu, na madrugada de sábado para domingo, a segunda derrota consecutiva. Depois de ter 'tombado' na visita ao Defensa y Justicia, para a Taça Sul-Americana, a equipa orientada por Bruno Lage saiu, desta feita, batida da receção ao Flamengo, por 1-2.
Os homens do treinador português rubricaram uma entrada em campo 'para esquecer', e, ao fim de dois minutos, já perdiam, devido a um autogolo de Marlon Freitas. Ainda conseguiram responder, por intermédio de Victor Sá, mas um remate certeiro de Bruno Henrique, à passagem dos 73 minutos, selou o resultado final.
Feitas as contas, apesar deste resultado, o Botafogo permanece isolado na liderança do Brasileirão, com 51 pontos, mais 11 do que o Palmeiras, de Abel Ferreira, que disputa o tão aguardado dérbi paulista com o Corinthians, este domingo, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental).
Quanto ao Flamengo, passa a somar 39 pontos e reforça a terceira posição da tabela, com menos um ponto do que o Verdão e mais três do que o Grémio, que segue logo atrás, mas tem menos duas partidas disputadas, neste momento.
Leia Também: Primeira derrota de Bruno Lage afasta Botafogo da Taça sul-americana