'Aviso amarelo'. Evanilson evita 'banho de água fria' e maiores aVARias

Jogo de grandes emoções, com mais de 110 minutos de jogo, acabou com um empate muito sofrido do FC Porto diante do Arouca. Houve dois penáltis revertidos pela equipa de arbitragem.

Notícia

© Getty Images

David Silva
03/09/2023 20:17 ‧ 03/09/2023 por David Silva

Desporto

I Liga

O Arouca empatou no Estádio do Dragão, na tarde deste domingo, com um golo de Cristo González e outro de Evanilson, nos descontos, impediu um 'banho de água fria' para o FC Porto. Sérgio Conceição pode lamentar as oportunidades desperdiçadas pelos seus jogadores.

No início do jogo, Mehdi Taremi marcou o primeiro golo da época, de cabeça, a responder a um belo cruzamento de pé esquerdo de João Mário, só que estava 32 centímetros em fora-de-jogo. o resultado voltou ao 0-0 inicial. 

Aos 32 minutos, grande defesa de Diogo Costa a remate de Cristo (que viria a ser feliz mais tarde) após  bela arrancada do espanhol pela esquerda. Pouco depois, na área contrária, foi outro espanhol a causar o 'pânico'. Toni Martinez atirou um belo cabeceamento à barra da baliza de Arruabarrena. O mesmo Toni teve mais duas tentativas antes do final da primeira parte.

Sérgio Conceição promoveu duas alterações ao intervalo. Estreia absoluta de Alan Varela diante do Arouca, já Evanilson tem os primeiros minutos na temporada depois da recuperação de uma lesão. 

Taremi teve uma grande oportunidade nos pés, num falhanço pouco habitual do avançado, aos 52 minutos. Após um bom trabalho de Pepê, na esquerda, Mehdi Taremi falhou a emenda na pequena área.

À passagem da meia-hora, o guardião do Arouca teve uma intervenção decisiva. Após uma bela abertura de Evanilson, Arruabarrena reduziu o espaço, saindo da baliza, e evitou no chão o remate de Wendell. Daniel Ramos promoveu as primeiras substituições ao minuto 70, momentos depois da entrada de Gonçalo Borges, o 'abre-latas' de Sérgio Conceição.

Pouco passava dos oitenta minutos quando um banho de água fria foi derramado no Dragão. Cristo Gonzalez atirou um verdadeiro míssil para o fundo das redes de Diogo Costa e gelou o FC Porto em dia de 'aviso amarelo'. 

Já na fase do 'sofrimento', o FC Porto teve ainda duas grandes penalidades revertidas pelo videoárbitro. Numa delas, o árbitro principal Miguel Nogueira teve de falar com o videoárbitro ao telemóvel, já que as comunicações estavam interrompidas. À terceira, parecia de vez. Mehdi Taremi ganhou pontapé de grande penalidade, mas Galeno falhou na marcação.

O jogo teve 17 minutos de compensação. O FC Porto chegou ao empate  através de um cabeceamento oportuno de Evanilson, já o relógio atingia os 118 minutos. Gonçalo Borges teve, mais uma vez, papel decisivo na jogada.

Onzes

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, Iván Marcano, Wendell, Stephen Eustáquio, Nico González, Pepê, Mehdi Taremi, Wenderson Galeno, Toni Martínez.

Arouca: Arruabarrena; Milovanov, Montero, Rafael Fernandes, Galovic, Tiago Esgaio; Sylla, David Simão, Jason; Rafa Mújica, Cristo.

Antevisão

O FC Porto quer continuar no pelotão da frente do campeonato, agora que o Vitória SC já 'abrandou' na corrida do campeonato. Os dragões e o Sporting são as únicas duas equipas que podem alcançar o pleno no campeonato, ao fim da quarta jornada. 

Pela frente tem o Arouca, de Daniel Ramos, que tem deixado uma boa impressão ao nível do futebol jogado nesta época, apesar dos resultados não terem sido excelentes - foram afastados da Liga Conferência, e têm dois empates e uma vitória no campeonato. A equipa tem tido alguns problemas com expulsões que têm debilitado o rendimento.

Por seu turno, o FC Porto enfrenta este jogo com algumas baixas de peso, a começar pelo defesa Pepe, um dos esteios da equipa. Além disso, Gabriel Veron, Evanilson, Romario Baró e Grujic desfalcam as opções de Sérgio Conceição.

A partida tem início às 18 horas, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Miguel Nogueira. Acompanhe todas as incidências, em direto, com o Desporto ao Minuto.

Leia Também: FC Porto-Arouca: Dragões querem continuar no 'pelotão' da frente

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Man. United destaca números de Bruno Fernandes: "Magnífico"

Inglaterra

Man. United destaca números de Bruno Fernandes: "Magnífico"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Autocar

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas