Kyle Walker concedeu, este domingo, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica BBC Sport, na qual confessou que esteve "perto" de trocar o Manchester City pelo Bayern Munique, no já findado mercado de transferências de verão.
Quando questionado quanto aos motivos que o levaram a permanecer sob as ordens do treinador espanhol Pep Guardiola, o internacional inglês atirou: "Por que é que haveria de ir embora se vou ter o tempo de jogo certo para mim? É tudo o que quero".
"Teve a ver com quem me daria mais anos. Não é como se fosse para um clube pior, porque o Bayern Munique é um clube enorme, e olhando para aquilo que o Harry [Kane] está a fazer e vai fazer lá, não seria um passo atrás", começou por afirmar.
"No fundo da minha mente, sempre quis jogar pelo Manchester City, mas tive de fazer aquilo que era correto para mim e para o meu futuro. Teve apenas a ver com qual o clube que me dava mais anos de contrato para jogar ao mais alto nível", prosseguiu.
"A renovação está a caminho. É a minha sétima temporada aqui, e sinto que sou dos mais antigos. Adoro este sítio. Aqui, passei por coisas que só poderia sonhar, especialmente, na última temporada, por isso, por que quereria sair de um clube como este?", completou.
Leia Também: Walker deu a Supertaça ao City e revela: "Não gosto de marcar penáltis"