O belo tento que Pedro Gonçalves marcou neste domingo, no Estádio da Pedreira, em Braga, já não devia surpreender os mais atentos às estatísticas do internacional português. É que Pote já marca há sete (!) jogos consecutivos contra o clube minhoto, sendo que o Sp. Braga é mesmo a maior vítima de Pedro Gonçalves no campeonato, com oito golos somados.
Esta série de golos teve início a um de janeiro de 2021, numa vitória do Sporting sobre o Sp. Braga, por 2-0. A assistência foi de Nuno Santos.
Na época seguinte, Pote marcou ao Sp. Braga na Supertaça Cândido de Oliveira, enquanto estatuto de campeão nacional. Esse golo ajudou os leões a arrecadar mais um troféu.
Desde aí, a veia goleadora de Pote frente ao Sp. Braga nunca mais parou. Já marcou de pé direito, pé esquerdo, grande penalidade... só falta mesmo conseguir um tento de cabeça frente aos arsenalistas. Esta estatística torna-se ainda mais curiosa se tivermos em conta que o próprio Pote já foi jogador do Sp. Braga.
O novo número oito do Sporting ingressou nos escalões de formação do Sp. Braga em 2011, quando tinha treze anos, depois de passar pelo Vidago e o Chaves, a sua terra-natal. Por lá ficou durante mais quatro anos, até aventurar-se no estrangeiro - primeiro pelo Valencia e depois no Wolverhampton, uma rota muito 'habitual' naquela época (2017), devido às boas relações entre clubes.
🇵🇹Pedro Gonçalves marca há 7 jogos consecutivos frente ao SC Braga.
— Playmaker (@playmaker_PT) September 3, 2023
Os arsenalistas são a maior vítima do jogador leonino com 8 golos marcados. pic.twitter.com/IK3HKDEWfN
Leia Também: Jogo no Dragão. "Árbitro confiou cegamente no VAR numa situação especial"