Mancini despediu-se inesperadamente da seleção italiana no mês passado e aceitou um contrato lucrativo com a federação da Arábia Saudita.
O sentimento geral em relação ao treinador sofreu uma reviravolta após o sucesso de Itália no Euro'2020, especialmente depois do fracasso na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022.
A azzurra contratou Luciano Spalletti como seu substituto, assumindo o cargo de treinador após o seu incrível sucesso com o Napoli na última temporada, onde encerrou uma espera de 33 anos pelo Scudetto.
Em declarações à Radio Anch'io Sport, o antigo selecionador de Itália, Fabio Capello, começou por dar a sua opinião sobre a demissão de Mancini da nazionale.
"Mancini cometeu um erro muito grave: acusou o presidente da federação dizendo que não sentia confiança, quando na realidade teria sido mais simples dizer: 'olha, presidente, recebi uma proposta que não posso recusar e aceitei'. Quis arranjar desculpas, acusando o presidente e a federação de já não sentirem confiança e de terem mudado o seu staff". Já sobre a vinda de Luciano Spalletti para a azzurra: "Estou contente porque precisávamos de alguém um pouco louco, e Luciano é um pouco louco para aceitar voltar a treinar imediatamente a seleção".
Leia Também: "Alguma coisa rachou na seleção italiana"