O Barcelona levou a cabo um mercado de transferências de verão particularmente agitado, que culminou com as aquisições de João Félix e João Cancelo, por empréstimo de Atlético de Madrid e Manchester City, respetivamente... com um 'milagre' financeiro pelo meio.
De acordo com dados divulgados, esta quarta-feira, pela agência noticiosa espanhola EFE, a direção liderada por Joan Laporta terá conseguido reduzir a massa salarial de 404,7 milhões de euros para os 566,4 milhões de euros por temporada.
Uma 'machadada' no valor de 161,7 milhões de euros, o que permitiu ao clube fixar o rácio entre receitas e despesas para 54%, ao invés dos 73% registados no ano passado, e entrar, de uma vez por todas, em cumprimento com os regulamentos do fair play financeiro.
Para esta descida abrupta, revelaram-se fundamentais as saídas de Francisco Trincão, Nico González, Antoine Griezmann, Gerard Piqué, Jordi Alba, Sergio Busquets, Franck Kessié, Ousmane Dembélé, Sergiño Dest, Clément Lenglet, Ansu Fati, Eric Gardía e Abde Ezzalzouli.
Em sentido inverso, além da dupla de internacionais portugueses, 'aterraram' em Camp Nou Oriol Romeu, Ilkay Gundogan e Íñigo Martínez, todos eles na condição de jogadores livres.
Leia Também: Suárez passou por Atl. Madrid e Barcelona... e deixa recado a João Félix