O mercado da Arábia Saudita prepara-se para encerrar esta quinta-feira, algo que poderá 'relaxar' muitos clubes que têm sido fortemente sondados pelos milhões sauditas, entre os quais poderá estar o Sporting, em torno do interesse por Marcus Edwards. Ainda assim, os leões não só acreditam na continuidade do inglês, como Rúben Amorim já se encontra focado em 'recuperar' o estado anímico do seu avançado, que tem perdido algum brilhantismo perante a dupla formada por Viktor Gyokeres e Paulinho.
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, sob o comando técnico de Luís Castro, terá sido o clube a demonstrar mais interesse, de acordo com informações apuradas pelo jornal O Jogo, mas entretanto o nome do inglês saiu da equação, perante os 60 milhões de euros, relativos à cláusula de rescisão, exigidos para uma possível saída de Alvalade.
Em quatro duelos realizados pelos leões esta temporada, Marcus Edwards não só não foi utilizado num (no triunfo por 1-0 diante do Famalicão), como ainda partiu do banco na condição de suplente utilizado por duas ocasiões (triunfo por 3-2 frente ao Vizela e ainda o mais recente empate, 1-1, contra o Sporting de Braga).
O avançado ex-Vitória SC apenas foi titular no triunfo da equipa de Rúben Amorim diante do Casa Pia (1-2), em Rio Maior, sendo que foi substituído aos 75 minutos, tratando-se, por isso, de dados que travam a regularidade e o ritmo que o extremo sempre precisou para 'dar cartas' em campo. Ainda assim, o treinador dos leões acredita que pode estar prestes a 'recuperar' o estado anímico do inglês.
Leia Também: Arranque cinzento de Edwards no Sporting é inédito... e há 'culpados'
Leia Também: Gyokeres elogia Amorim e fala do futebol português: "Há mais simulações"