O Sporting investiu 20 milhões de euros na contratação de Viktor Gyokeres ao Coventry City e os custos até poderão aumentar em quatro milhões, mediante objetivos, mas já é certo que, por força do mecanismo de solidariedade, os suecos do IFK Aspudden-Tellus irão receber entre 2,5 a 3 milhões de euros.
Nesse sentido, o modesto clube da Suécia está a pensar investir a referida quantia para pagar um novo armazém, sendo que o presidente Bjorn Thuresson até admitiu a possibilidade de atribuir o nome do reforço dos leões ao espaço.
"Ainda não sabemos ao certo quanto vamos receber nem quando, ainda que varie entre os 2,5 e os 3 milhões de euros, mas sabemos o que queremos", começou por dizer, em declarações ao Aftonbladet, antes de desvendar o mistério.
"Temos alguma limitação de espaço e o armazém é algo que estamos a considerar. O Gyokeres é um modelo para os jovens e assim vamos ter mais miúdos a vir para as nas nossas escolas. Para nós, é uma enorme quantidade de dinheiro que vai fazer uma diferença incrível. Vai permitir que o clube cresça, essa é a verdade", vincou de seguida.
"Se conseguirmos esse dinheiro e se construirmos o armazém, seria perfeito ele ir lá dar uns autógrafos. Podemos dar o nome de Viktor Gyokeres ao espaço, quem sabe (risos)", completou sobre o assunto.
Recorde-se que o avançado sueco, de 25 anos, destacou-se no Championship nas últimas três temporadas, ao serviço do Coventry City, tendo participado em todos os jogos às ordens de Rúben Amorim na presente temporada.
Leia Também: 'Última chamada' da Arábia Saudita por Edwards não assusta Sporting
Leia Também: Gyokeres elogia Amorim e fala do futebol português: "Há mais simulações"
Leia Também: Atletas da equipa principal do Sporting assistiram ao dérbi de andebol