A chegada de João Félix ao Barcelona, por empréstimo do Atlético de Madrid, concretizou-se com muita polémica à mistura, de tal forma que os holofotes estão virados para aquilo que o internacional português pode de facto fazer de diferente ao serviço do emblema de Camp Nou.
Segundo escreve o Sport, Xavi Hernández aprecia as qualidades do avançado ex-Benfica e, embora não estivesse no topo das prioridades dada a constituição do plantel e até as limitações financeiras, já estabeleceu um plano para que o futebolista de 23 anos consiga vingar nos culés.
O treinador do Barcelona apenas conseguiu orientar uma sessão de treino de João Félix e de João Cancelo - eles que reforçaram o plantel precisamente no dia de fecho de mercado -, mas nem isso o impediu de perceber em que zonas de terreno o avançado emprestado pelos colchoneros pode render, acreditando que o jogador terá que fazer por "merecer" a oportunidade.
João Félix poderá, assim, jogar a falso extremo, numa posição muitas vezes ocupada por Gavi, seja a partir do onze ou do banco de suplentes, mas há diálogos entre treinador e jogador com vista a outras variações, sobretudo para jogar atrás de Robert Lewandowski.
Recorde-se que, na deslocação ao reduto do Osasuna, o ex-Benfica viu o companheiro de seleção João Cancelo ser titular, enquanto o próprio jogou apenas nos últimos dez minutos, quando a equipa estava a empatar (1-1) num jogo que viria a ganhar perto do fim (1-2).
Leia Também: Barcelona opera 'milagre' financeiro... mesmo com João Félix e Cancelo
Leia Também: Lá fora: Hora das seleções e João Félix luta por "merecer" Barcelona