"Sabemos que vamos ter de entrar fortes, com as nossas dinâmicas e tentar fazer rapidamente o golo", afirmou a técnica das 'encarnadas', em conferência de imprensa de antevisão do jogo com a formação letã, a disputar na sexta-feira, no centro de estágios do Seixal.
Filipa Patão considerou essencial que a equipa saiba "manter a calma, a paciência e a estratégia" caso o golo tarde em aparecer, lembrando: "Às vezes, as equipas deixam de acreditar no processo, porque o golo não aparece".
A treinadora das tricampeãs portuguesas, que procuram a terceira presença consecutiva na fase de grupos da 'Champions', destacou a competência defensiva do adversário, que se encontra numa fase diferente da época, com 14 jogos disputados, nos quais soma 13 vitórias e um empate.
"Esperamos uma equipa que vai fazer do processo defensivo a sua maior valência, e vai procurar chegar ao golo num momento de transição ou de bola parada", afirmou a técnica, lembrando que o Riga "foi competente defensivamente" e teve "um bocadinho de sorte à mistura" na vitória por 1-0 frente ao Shymkent, do Cazaquistão, da meia-final da primeira ronda de qualificação.
Filipa Patão considerou que a carga de jogos nesta fase da época é uma questão que deve analisada: "As entidades organizadoras devem pensar muito no que querem para as equipas que fazem o apuramento para a Liga dos Campeões. Jogar quatro jogos em duas semanas não é o ideal".
No entanto, a técnica garantiu que o Benfica, que na quarta-feira goleou por 8-1 o Cliftonville, da Irlanda do Norte, na meia-final da primeira eliminatória 'Champions', fez "uma pré-época de forma a conseguir que as jogadoras conseguiram estar o melhor possível".
A espanhola Andrea Falcon, que esta época se juntou ao plantel, assegurou que o foco "é dar tudo, e ganhar o jogo", assegurando que as jogadoras 'encarnadas' estão "mais do que preparadas" para o encontro, agendado para sexta-feira, às 18:00.
Andrea Falcon, que marcou nos dois jogos disputados pelo Benfica, garantiu estar muito contente com o "apoio e acompanhamento" que tem tido no clube e considerou que a equipa "tem muito futuro".
Caso vença a formação letã, o Benfica qualifica-se para a segunda e última eliminatória de acesso à fase de grupos, que será disputada a duas mãos.
Leia Também: Filipa Patão após goleada do Benfica: "Vou ter muitas dores de cabeça"