Arábia Saudita agradecida a Cristiano Ronaldo: "Teve tomates"

Michael Emenalo assume que o internacional português 'abriu a porta' para que outros craques rumassem ao país.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/09/2023 19:40 ‧ 08/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Al Nassr

O diretor do futebol do campeonato da Arábia Saudita concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual assumiu que a chegada de Cristiano Ronaldo ao Al Nassr foi essencial para 'abrir portas' a outros craques.

"Claramente. Dado o seu palmarés, não prejudicou o facto de ter tido tomates para fazer isto. Todos estes tipos conhecem-se uns aos outros, especialmente, os que estão no topo da hierarquia", começou por afirmar Michael Emenalo.

"Houve grandes conversas de 'Wow, não consigo acreditar que fizeste isto'. A resposta é 'Bem, eu fiz isto, é grandioso e tem sido magnífico'. Por isso, é claro que Ronaldo merece algum crédito por ter desbloqueado o interesse em alguns companheiros", acrescentou.

O dirigente sublinhou, no entanto, que os valores noticiados na comunicação social estão longe de ser aqueles que o país pratica: "Os relatos são largamente imprecisos. Existe uma diferença oceânica entre aquilo que está a ser relatado e os factos".

"Se há jogadores que estão a ser muito bem remunerados? Claro. Mas recordo os dias da equipa de sonho do Barcelona e dos Galácticos do Real Madrid. Quando esses números saíram, ninguém qse queixou", apontou o responsável.

"Quando Ronaldo foi vendido por 100 milhões de euros pelo Manchester United ao Real Madrid, toda a gente pensou que o futebol tinha enlouquecido. Também posso falar de outras modalidades no mundo, como o basebol, e convido-vos a olhar para alguns dos números e contratos que têm sido redigidos. É negócios", rematou.

Leia Também: Cristiano Ronaldo e companhia descartados na Champions: "É rebuscado..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Reconciliação? Pep Guardiola viaja para Barcelona para estar com a 'ex'

Pep Guardiola

Reconciliação? Pep Guardiola viaja para Barcelona para estar com a 'ex'

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2456
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2439
6Casa Pia2436
7Vitória SC2435
8Estoril2535
9Famalicão2431
10Rio Ave2429
11Arouca2528
12Moreirense2427
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2415
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carros da BYD vão passar a carregar 300 km em apenas cinco minutos

BYD

Carros da BYD vão passar a carregar 300 km em apenas cinco minutos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas