Instantes após a conquista de Portugal no Europeu de sub-19, este domingo, Lúcio Rocha não conteve a emoção na análise ao triunfo alcançado diante de Espanha (6-2), numa prova em que se tornou o melhor jogador e o melhor marcador.
"Não há palavras. Há um ano estava a chorar, a ser operado e a pensar desistir de tudo. Agora sou campeão europeu", começou por dizer em declarações ao Canal 11, com muitas emoções à mistura.
"O facto de ser melhor jogador e melhor marcador, bem, posso dizer do fundo do coração, isso sinceramente é irrelevante. Esta equipa toda merece muito por todo o trabalho. Este não é só o nosso sonho. Diria que é o sonho de todos que queriam estar aqui e não conseguem. Vamos levar o troféu para casa e Portugal é que manda nisto", vincou.
"Reviravolta? Desde o início que digo que o mais importante é a nossa união, darmos a mão e agarrar-nos uns aos outros. Foi isso que aconteceu. No primeiro jogo demos a volta porque unimo-nos, nunca desacreditámos e esse foi o segredo", completou.
Leia Também: Futsal. 'Putos' de Portugal vingam-se de Espanha e são campeões europeus