Juca Kfouri, um dos principais jornalistas desportivos do Brasil, criticou a postura de Vítor Pereira depois do técnico português ter apontado "falta de educação" no futebol brasileiro, daí a sua curta passagem pelo Flamengo e Corinthians. Juca diz que a falta de educação "não é um monopólio" do país e diz que Pereira ficou com fama de mentiroso.
Ele não tem razão, porque a pior coisa do futebol brasileiro é a 'cartolagem' brasileira. A falta de educação é verdadeira, mas não é um monopólio brasileiro. De mais a mais, se há alguém que deveria ficar quieto no seu canto ao querer dar aulas, ou fazer pregações educacionais, é exatamente o senhor Vítor Pereira, que saiu do Brasil sem ser exatamente um grande treinador, mas sim um grande mentiroso", atirou Juca, ao programa Posse de Bola, da UOL Desporto.
"Alguém que saiu de um clube para o outro dando a justificação que ele deu, absolutamente desnecessária porque o contrato dele já tinha terminado, não precisava de pôr a sogra no meio, ficou com fama de mentiroso. E mentirosos não dão aula, mentirosos recolhem-se ao seu canto. Então, eu diria que ele erra no diagnóstico e erra na atitude, porque ele não está autorizado a dar aulas de coisa alguma a ninguém", disse.
O Flamengo foi a última equipa dirigida por Vítor Pereira, que está sem clube. Antes disso, treinou o Corinthians. Aquando da saída, o treinador disse que precisava de ficar mais focado na família, pois a sogra está doente.
Leia Também: Vítor Pereira defende futebol português apesar das recentes polémicas