Fernando Santos terá abandonado o comando técnico da principal seleção polaca, no seguimento de uma série de maus resultados, de acordo com informações avançadas, ao final da manhã desta quarta-feira, pelo portal Onet.
Os advogados do treinador português já terão mesmo aceite os termos propostos pela Federação (PZPN), pelo que a expetativa é de que a demissão venha a ser oficialmente anunciada já nas "próximas horas", de tal maneira que os responsáveis do organismo já terão mesmo começado a 'sondar' o mercado em busca de alternativas para o cargo.
Marek Papszun (recentemente demitido do banco do RKS Raków, adversário do Sporting na fase de grupos da Liga Europa) é apontado como o favorito à sucessão, seguido de Maciej Skorza (do Urawa Red Diamonds) e Michal Probierz (timoneiro dos sub-21).
Na 'calha' estão, ainda, Adam Nawalka (que comandou a Polónia, entre 2013 e 2018, e que foi preterido em detrimento de Fernando Santos, em 2022), Jacek Magiera (do Slask Wroclaw) e, finalmente, Jan Urban (do Górnik Zabrze).
A confirmar-se, Fernando Santos deixará o cargo após seis partidas, ao cabo das quais somou três vitórias e outras tantas derrotas. A 'gota de água' terá sido o desaire diante da Albânia, por 2-0, que deixa a Polónia no penúltimo lugar do Grupo E da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo.
Leia Também: Lewandowski deixa recado a Fernando Santos: "Tempo para um novo capítulo"