Fábio Martins defendeu os jogadores que trocaram clubes europeus pela Arábia Saudita e falou sobre o desenvolvimento que a Liga do país já teve e poderá ter no futuro. Segundo o extremo, que passou pelo Sp. Braga e defende o Al Khaleej, a competição poderá igualar a Premier League, de Inglaterra, num espaço de cinco anos.
“Acho que a Liga Saudita ainda tem muito potencial para melhorar, mas sem a menor dúvida está a aproximar-se das grandes ligas, mas ainda não as alcançou. Com a chegada desse tipo de jogadores, acho que a única coisa em que investiria, se tivesse dinheiro, seria também no profissionalismo na gestão”.
E acrescentou: “Traria alguns treinadores estrangeiros para os clubes porque com este nível de investimento, se também tivermos uma boa gestão e bons jogadores, o campeonato irá desenvolver-se muito mais rapidamente. Com estas pessoas e a presença de muitos patrocinadores, a liga vai crescer e, dentro de três, quatro ou cinco anos, acredito que a Liga saudita estará ao nível da Premier League inglesa", atirou ao portal alemão Status Perform.
Fábio Martins defendeu ainda os colegas de profissão que escolheram abraçar desafios na Arábia Saudita. "Acho que todos nós, sejam jogadores ou não, trabalhamos por dinheiro. Você é jornalista e trabalha por dinheiro, e tenho certeza que se um jornal vier ter consigo e lhe der mais dinheiro para mudar de emprego, vai mudar porque todos nós queremos dinheiro. Quando cheguei aqui, cheguei 80 por cento por causa do dinheiro, porque me pagam muito mais do que em Portugal”, acrescentou Martins.
Leia Também: Oficial: Pedro Emanuel recebe reforço para o ataque do Al Khaleej