Jamie Carragher fez, esta quinta-feira, uso do espaço de opinião que assina no jornal britânico The Telegraph para confessar que sente "pena" pelo mau momento que Harry Maguire vai passando, quer ao serviço do Manchester United, quer ao serviço do Manchester United.
Na opinião do antigo capitão do Liverpool, a ruína do defesa-central começou no verão de 2021, quando Cristiano Ronaldo regressou a Old Trafford, proveniente da Juventus, dando azo a rumores que davam conta de uma alegada "disputa de poder no balneário" dos red devils. Algo que, acredita, acabou por fazer 'mossa'.
"Foi aí que o enfraquecimento de Maguire ganhou embalo. O futebol é brutal. Quando personagens poderosas querem impor autoridade, não te deixam agir. Quem conhece o jogo sabe que, desde o primeiro dia, nunca podes deixar que os 'bullies' se sobreponham, ou vão comer-te", escreveu.
O agora comentador desportivo apontou, ainda, o dedo a André Onana, pela forma intempestiva como se dirigiu a Harry Maguire, no encontro particular diante do Borussia Dortmund: "Agora, ele tem a imagem de alguém cuja confiança e autoridade está absolutamente despedaçada".
"Olhei para aquilo com descrença, mas disse tudo sobre aquilo que estava errado. Naquela altura, Maguire ainda era o capitão. Ele devia ter reagido furiosamente, colocado Onana no seu lugar e exigido respeito", completou.
Leia Também: Southgate sai em defesa de Maguire após autogolo: "Ridículo..."