"Rui Moreira? Teve protagonismo, é enganador. O meu passado não se apaga"

Treinador dos dragões quebrou o silêncio após a suspensão de que foi alvo e respondeu às críticas do presidente da Câmara Municipal do Porto em três fragmentos.

Notícia

© José Carmo / Global Imagens

Notícias ao Minuto
14/09/2023 12:29 ‧ 14/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sérgio Conceição

A conferência desta quinta-feira na antevisão da deslocação do FC Porto ao reduto do Estrela da Amadora, agendada para esta sexta-feira, ficou marcada pelo regresso das declarações de Sérgio Conceição aos jornalistas, mas um dos assuntos do momento acabou por ser, inevitavelmente, o somatório de críticas colocadas em cima da mesa por Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, dirigidas ao treinador dos dragões.

"Críticas de Rui Moreira? Isso já é falar de futebol e não do futebol, como eu gosto. Mas, como também não quero fugir a nada e há temas que são do interesse nacional, pelos vistos... Ao presidente da Câmara, pelo respeito que a cidade a que ele preside, a que eu tanto devo, acho que não devo responder", começou por dizer, antes de dividir a sua resposta de acordo com as três 'funções' de Rui Moreira, na qualidade de presidente da Câmara Municipal do Porto, de vice-presidente do Conselho Superior dos dragões e ainda de adepto dos azuis e brancos.

"Ao vice-presidente do Conselho Superior, digo que acho que há pessoas adequadas para o efeito, nomeadamente, o nosso presidente e o presidente do Conselho Superior, o dr. Lourenço Pinto. Ao adepto, como há muitos que terão uma opinião diferente, mais agressiva ou menos agressiva...", acrescentou de seguida em resposta ao termo de "treinador falhado" utilizado pelo dirigente.

"O adepto é o adepto. Como ele teve protagonismo e falou em público, eu vou responder em público. Acho mal a forma e o conteúdo, porque acho que é enganador. O meu passado é indelével, não se pode apagar, está lá. São dez títulos. Dos últimos sete, ganhei cinco. Nestes seis anos, entre receitas e gastos, há um saldo positivo de mais de 600 milhões de euros. Agora, tenho de perceber que estamos sempre sujeitos à crítica", continuou.

"Os verdadeiros adeptos, e não os pseudo-adeptos, têm de perceber que estamos num ano difícil para o clube. Passámos alguns anos sob alçada do fair-play financeiro e foi muito difícil sair dessa situação, precisamente, com o sucesso desportivo que tivemos, não total, mas com boas prestações na Europa. Saímos desse garrote que nos privou dos melhores jogadores e de nos reforçar como queremos", completou.

Leia Também: Fim do silêncio: Sérgio Conceição vai voltar às conferências de imprensa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

De tronco nu... no meio da neve. A mensagem de Natal de Cristiano Ronaldo

Redes Sociais

De tronco nu... no meio da neve. A mensagem de Natal de Cristiano Ronaldo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Comprou 120 carros (de luxo) em dois anos. Esta é a sua garagem

Luxo

Comprou 120 carros (de luxo) em dois anos. Esta é a sua garagem

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas